"A natureza ensina-nos coisas belas, por vezes de coisas banais e naturais que sempre vimos e nunca reparámos com a atenção devida.
Se tivermos um minuto para olhar com olhos de ver, conseguimos chegar a conclusões e comparações que nos dão que pensar.
A vida de uma planta é como a paixão.
Numa paixão tudo começa como um rebentar de uma flor. Timidamente e aos pouco esta vem aparecendo no meio das banais folhas verde, lentamente vem dando cor e alegria á planta, esta simples flor vem com um fim, libertar o seu pólen e dar às outras flores um pouco de si, mas tudo o que é belo não dura para sempre e da mesma forma que esta pequena flor aparece, certo dia, começa a murchar, lentamente esta vai perdendo suas pétala sua cor, no fundo toda aquela graça inicial que tinha.
Na forma como eu vejo a vida, a paixão é um pouco como esta pequena flor, vive intensamente, e morre lentamente, porem a flor com o pouco pólen que recebeu de outra flor, como quem troca sentimentos e os mantém guardados lá bem no fundo do seu ser, consegue gerar uma pequena semente, uma pequena semente que se for bem cuidada, pode gerar uma pequena planta, a planta da amizade, uma planta frágil e pequena que se for bem tratada, um dia será uma enorme árvore capaz de resistir a intempéries.
Espero que a pequena semente que tenho para oferecer seja bem cuidada, que com a ajuda dos dois não murche antes de se tornar uma bela árvore."
J.P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário