sexta-feira, 9 de julho de 2010

Irmãos de Sangue



Há sempre um retorno nas promessas que nos fazem sorrir. Não é apenas uma história, é o completar de todos aqueles espaços vazios, que nos fazem permeáveis à contingência desta sociedade.

Valeu a pena seres paciente...como sempre fomos. Nunca traçamos metas impossíveis de alcançar e sempre tivemos a imaginação necessária para acreditar que, se não acontecer hoje, poderá acontecer amanhã. Pelos dias em que não fomos pacientes, aqui estávamos nós, em confidências unívocas, para que a imprudência não fosse má conselheira.

O sorriso das tuas palavras e os gestos meigos do teu movimento, são consequência do estado de júbilo, em que te encontras. Sabe bem ouvir-te, sabe bem observar-te. És agora exemplo para mim, assim como eu um dia, já fui para ti.

Eu sou um passageiro da tua felicidade, portanto continua a ser FELIZ!! =)


Filipe Almeida

3 comentários:

  1. Toda e qualquer palavra que tente arranjar para demonstrar o que senti ao ler este post parece tão insignificante que me deu vontade de referir apenas um "no comment" como se de um daqueles momentos da euronews se trasse, em que passam apenas o clip da noticia sem qualquer tipo de comentário por este ser tão insignificante perante a força das imagens.
    Contudo, apesar de ser essa a minha vontade, sei que neste caso deveria dizer algo mais que um "no comment" pois muita gente poderia não perceber o porquê de tal comentário, e ainda assim irá haver muita gente que ficará sem perceber...
    Como tu próprio dizes: "Nunca traçamos metas impossíveis de alcançar e sempre tivemos a imaginação necessária para acreditar que, se não acontecer hoje, poderá acontecer amanhã.". Esta frase diz tudo sobre nós, nunca tentamos voar mas já arriscamos tirar os pés do chão! Como tu próprio sabes, és o único a saber tanto sobre mim e és a única pessoa cujos conselhos os sigo à risca, sem ti nem o teu apoio nunca me teria afastado tanto do chão firme e sólido como me afastei...graças a ti tive momentos que nunca esquecerei!
    Por tudo o que és, por tudo o que foste e por tudo o que serás, por tudo o que fomos, por tudo o que somos e por tudo o que seremos, lamento mas não posso estar de acordo com a frase: "És agora exemplo para mim, assim como eu um dia, já fui para ti". Tu para mim foste, és, e acho que, virás a ser, o futuro ninguém o sabe, um exemplo para mim pelas razões que tu próprio sabes...
    Por fim, resta-me dar um último conselho quanto ao título, mais que "Irmãos de Sangue" somos "Amigos de Sangue". Ninguém escolhe o irmão mas toda a gente escolhe os amigos e eu escolhi o meu irmão como meu amigo há muitos anos!
    Aquele abraço e um dia teremos tudo o que realmente merecemos...vamos esperar mais um pouco e as coisas surgiram...vamos ser pacientes!

    ResponderEliminar
  2. A voxa cumplicidade traz alegria a nossa famelga :)
    não podemos escolher a familia que nos calha mas podemos escolher dar lhes os locais mais importantes do nosso coração
    E voxes pimoes tem um lugar muito grande e especial no meu coração, apesar de nem sempre o demostrar
    beijao*

    ResponderEliminar
  3. Vocês são liiiiiiiindos, tenho um GRANDE orgulho em vocês...
    Beijo do tamanho do Mundo...

    ResponderEliminar