domingo, 24 de abril de 2011

A assimetria da expectativa

No decorrer do dia esperavas ansiosamente por este momento, abres o armário e escolhes diferentes combinações de roupa. Sentes que tudo tem de ser feito com primazia e a tua opinião contrasta com o receio da decisão. Após consecutivos segundos à frente do espelho, semicerras os olhos e esbanjas uma sensualidade entediante. Olhas para o relógio e apressas-te numa tentativa infrutífera de disfarçar o atraso. Ao som de uma azáfama urbana e depois de meia dúzia de fintas de corpo, chegas ofegante, à carruagem que te levará a ser personagem principal, num filme recriado inúmeras vezes. A pulsação abranda e aos poucos deixas-te embalar pelo conforto daquele tecido coçado, aconchegaste bem e aproveitas o reflexo do vidro para retirar o estojo de maquilhagem. As tuas mãos apresentam uma pele macia e as unhas pintadas num tom rosa clarinho, fazem-te sentir ainda mais sensual. Depois de um toque de blush, rodas o batom cor de vinho e realças as linhas dos teus lábios. Sentes-te observada, mas neste teu mundo, os ciúmes são sentimentos desprezíveis.

Através do sistema de som, ouves uma voz enfadonha que te faz esboçar um sorriso e aumentar o ritmo cardíaco, estás a chegar ao teu destino. Ao fim de poucos minutos, a carruagem pára, dás um último jeito ao cabelo e o teu olhar ganha um brilho momentâneo, percorres aqueles corredores apertados e a ansiedade vai-se apoderando de todos os teus músculos.
Deslizas para a plataforma num passo tímido e respiras todo aquele alvoroço, um misto de emoções que te envolve numa melancolia desproporcionada. Percorres o horizonte com astúcia e os teus olhos obedecem a uma imagem que predomina todas as tuas lembranças. Ao teu redor, as pessoas começam a dispersar e um sentimento confrangedor enobrece a desilusão daquele instante.

Tudo acontece por uma razão, pensas. Apetece-te gritar, mas só te questionas “Quanto tempo demorará a chegar?”

Filipe Almeida

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu conto.

    Gosto de escritores que colocam muitos detalhes em suas narrativas, porque mesmo detalhado, cada um pode imaginar de sua forma.

    Sigo-te.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)!

    Vou estar atento ao blog sugerido;)

    ResponderEliminar