sexta-feira, 11 de março de 2011

Perspectivas

A perspectiva do mundo depende do sítio de onde o observas, deveríamos portanto procurar a inocência de cada local explorando a ambição daquele estado puro ao máximo, porém continuamos agarrados a uma monotonia resignada.

Encontro-me aqui no deleite do teu regaço, onde te fazes sentir de uma forma indefinida. Aqui sentado na minha prancha só dou conta desta realidade pelo som do chapinhar das ondas que transformam esta imensidão num tónico indispensável. És uma analogia perfeita da Vida. Tantas vezes me puxas para trás, tantas vezes me fazes cair, tantas vezes me fazes andar às voltas sem ter um destino certo e mesmo assim, sempre que me levanto fazes-me sorrir, sempre que deixas sentir a tua serenidade fazes-me acreditar, sempre que a rebentação dá origem a um arco-íris mostras-me a beleza, sempre que sacrificas o teu sal na minha pele bronzeada mostras-me o significado da partilha. Sem regras que me dêem certezas, sigo apenas os teus sinais.

Não tenho vergonha de começar, não tenho receio da aventura nem da languidez da saudade, é por isso…que não faço planos para o próximo adeus.

Filipe Almeida

Foto: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário