terça-feira, 26 de julho de 2011

Ventos de Esperança - Gonçalo Almeida

O Mundo visto por quem me conhece :)!



" Com o passar dos dias, há dois sentimentos que cada vez se afastam mais: a esperança de dias melhores e a força de triunfar. A força de triunfar cada vez cresce mais, as ideias cada vez fervilham mais dentro da cabeça, a cada ideia que se mete de lado surge meia dúzia que a substituem mas por fim, quando toda a poeira assenta e se consegue ver o caminho que se tem pela frente, deparamo-nos com um deserto árido onde só os fortes e poderosos conseguem sobreviver e viver, neste mundo do faz de conta, onde os ricos fazem-se de pobres e onde os pobres são obrigados a fazer de ricos.
Aproveito o sossego da noite, sento-me sobre esta pedra, entre os dedos seguro uma folha de papel de 160x82 mm, ao mesmo tempo que admiro este jogo do “mata mata” que decorre mesmo à minha frente e que dizima milhares…tudo por uma folha de papel que nem chega a ser uma folha A4 mas cujo valor para muitos chega a ser superior à própria vida! Olho novamente para esta, olho em frente, para todos aqueles cuja ganância os deixou deitados para toda a eternidade, olho para esta terra infértil! Levanto-me, sinto a brisa do ar quente a querer queimar-me a pele, reflicto e inspiro este ar saturado, deixo que esta brisa quente e saturada faça com que esta folha de papel se escape por entre os dedos…deixo-a ir com esperança que não dizime ninguém…viro as costas a estes deserto, olho-o sobre o ombro pela última vez e penso: “ Hoje sou um covarde por não ter coragem de te atravessar mas prometo um dia voltar aqui e seguir em direcção contrária! Prometo voltar sem ganância mas com mais ambição!

-Nós vamos conseguir!
(esta é a minha de "carta de amor")"


Gonçalo Almeida
Foto: Miguel Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário