domingo, 31 de outubro de 2010
Déjà vu
sábado, 16 de outubro de 2010
Friedrich Nietzche - O que se pode prometer
Friedrich Nietzsche, in 'Humano, Demasiado Humano'
Doves - One of these days
Álbum: Some Cities
Música: One of these days
Recomendação: 5/5
O teu Aprendiz

Tu és o exemplo vivo, que o desejo aliado ao querer , tudo consegue. ( yes we can).
Tive uma chance, uma pequena oportunidade, para concretizar o meu desejo e tu....não me deixaste sozinho!
Lutei por ti, não te queria desiludir, queria ser digno da tua serenidade, do teu conhecimento, da tua paciência....
Houve dias em que dizias "bom dia", outros em que dizias " não me chateies", mas mesmo assim, GOSTO DE TI!
Vales todas as noite mal dormidas, todas as manhãs sonolentas.
É bom Sentir-te!
Tens o dom de atenuar a dor, de fazer esboçar milhares de sorrisos. O grito da queda e a felicidade de algo bem sucedido:).
A amizade....
O sabor da manhã...
A luta...
O cansaço...
A pele salgada....
A pele bronzeada....
O pôr do sol...
A chuva que "pica"....
És alheio a tudo, é só querer, e somos apenas EU e TU! Envolves-me numa espécie de magia que nem sempre é boa...(só és permisivo quando queres!).
Adoro quando deixas transparecer aquele arco iris, após mais uma onda serena e o teu "wash machine" é sempre motivo de risada..a felicidade, o convivio, a tua paz....
O MAR!
Espero nunca te perder....
Ontem à noite, senti-me cansado, mas..ainda tive tempo de te dizer, OBRIGADO POR TUDO!!!
Filipe Almeida
Hoje preciso ser feliz
Hoje sei que estou doente, tenho uma doença que só é boa se esta contagiar mais do que apenas uma pessoa, infelizmente só eu estou doente, como um enfermo deixado sozinho numa cama de hospital público.
Sei que neste momento não consigo controlar ou sequer explicar esta doença que me contagia. Doença esquisita mas que não é rara, porem nenhum médico me consegue diagnosticar a causa, a origem ou sequer arranjar uma cura.
Hoje sinto-me ferido por dentro mas ao mesmo tempo nasce em mim uma enorme força de viver, que controla todo no meu jeito de pensar e condiciona a minha forma de agir.
Esta doença só é detectável em certos momentos, naqueles momentos em que fico a olhar para o vazio perdido e a pensar, umas vezes com um sorriso nos lábios outras vezes com uma lágrima no rosto, com mudanças de humor repentinas sem explicação plausível.
Hoje quero me curar deste mal hoje quero ganhar sanidade nem que para isso tenha de extinguir um pouco a chama que me aquece a alma
Hoje estou determinado, ou talvez esteja armado em parvo, perdido e indeciso sei que preciso dar um passo a traz para poder seguir o meu caminho, sozinho curado, e mal amado.
Só hoje preciso de alguém, mas não quero estar com ninguém!"My Way
Quantas vezes não pensaste já, que tudo o que ÉS hoje, foi devido às opções e decisões que tomaste ao longo da vida??
Pois é, tive a liberdade de ouvir a música daquele grande senhor, FRANK SINATRA "my away", com toda a minha atenção(a letra ).... a sensação foi... BOLAS, eu também tenho feito tudo à minha maneira.
Tomei opções que me fizeram rir, que me fizeram chorar,tive estados de ansiedade, estados de tristeza, misturados com felicidade e alegria.
Olho para o passado, e apesar de me arrepender de algumas coisas que fiz e de muita coisa que NÃO fiz, eu vivi...... a vida à minha maneira.
Cheia de descobertas, descobri e fui descoberto, amei e fui amado, sorri, chorei, gritei, sussurei,viajei, sonhei, desejei e fui desejado....fui e sou o que sou por tudo aquilo que fiz...e mais uma vez, vivi a vida À minha maneira.
TUDO ISTO PARA...... ACORDA, não te estejas sempre a LAMENTAR da vida que tens, porque se não estás satisfeito, a culpa é TODA TUA. Esforça-te, acredita, e vive a vida....à tua maneira!!
"And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, Ill say it clear,
Ill state my case, of which Im certain.
Ive lived a life thats full.
Ive traveled each and evry highway;
And more, much more than this,
I did it my way.
Regrets, Ive had a few;
But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.
I planned each charted course;
Each careful step along the byway,
But more, much more than this,
I did it my way.
Yes, there were times, Im sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way.
Ive loved, Ive laughed and cried.
Ive had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.
To think I did all that;
And may I say - not in a shy way,
No, oh no not me,
I did it my way.
For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught.
To say the things he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows -
And did it my way!"
Frank Sinatra "my way"
Mais um dia que passou...
"Mais um dia que passou, mais um que veio anteceder tantos outros.
Hoje sinto-me perdido, no vazio, num vazio repleto de promessas por cumprir, sinto que é tempo de receber o que é meu por direito, tudo aquilo que me foi prometido, mas que o destino não quis dar.
Amanha serei outro homem amanha vou lutar e reivindicar tudo o que um dia esteve para ser meu e nunca foi! Ou talvez fique parado, talvez fique como estou agora, imóvel a ver o meu futuro passar-me á frente, simplesmente porque é mais fácil, mais cómodo, menos problemático!
Acomodei-me a esta vida miserável de banal trabalhador que vive sem objectivos sem grande propósito de vencer. Hoje sou aquilo que mais desprezo sou igual a todos os outros, perdi a minha identidade única, que por me tornar diferente, me tornava livre, não precisava de obedecer a normas nem etiquetas apenas de ser quem sou, de mostrar ao mundo um ser único que nunca ninguém viu e que por ser único, seria capaz de mudar o mundo, o meu pequeno mundo, um mundo melhor que aquele que tenho hoje.
Talvez seja amanha o dia em que tudo muda, talvez se amanha acordar com força, para me levantar, do túmulo onde á muito tempo me deitei."
J.P
Tens tudo o que precisas

SOU, maior que GRANDE e mais forte que diamante..sou EU!
É o meu mundo, o melhor que tenho. Aqui...há sempre um harmonioso BOM dia e uma quente boa NOITE.
Não me perco com impulsos, nem com desejos da moda, não me perco com discusões parvas, nem com mentiras desnecessárias.....
Gosto daquelas pequeninas coisas....gosto da nostálgia de qualquer bom momento....gosto de tiii, gosto de MIM. Não pelo que sou, não por aquilo que me transformei, mas sim, por aquilo que um dia v0ooou SER!
Tenho em mim, tudo o q preciso!!!!
Num banal fechar de olhos, respiro fundo e......concretizo mais um sonho. Acreditar...Torna as coisas bem reais, acreditas????
Oiço o que penso a sós....não há segredos, quero ser EU, quero ser realmente Eu.
Tenho em mim, tudo o que preciso!!!
Tu tens em ti, tudo o que precisas!!!
Nós temos tudo o que precisamos!!
Acreditas??
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Transparência

Na minha perspectiva, continuamos a ver só o que desejamos ver, tal e qual como um capricho que não queremos mudar. Esta incongruência do psicológico, é o facto evidente para não termos a habilidade de ver a transparência do abstracto ou do real fundamentado. Ser moderado não chega para a atribuição desse dom, há que saber ser depreciativo e ver para além da beleza superficial, é assim que defino transparência.
Filipe Almeida
Foto:Emily Purnhagen Broering
sábado, 25 de setembro de 2010
Amizade
Se tivermos um minuto para olhar com olhos de ver, conseguimos chegar a conclusões e comparações que nos dão que pensar.
A vida de uma planta é como a paixão.
Numa paixão tudo começa como um rebentar de uma flor. Timidamente e aos pouco esta vem aparecendo no meio das banais folhas verde, lentamente vem dando cor e alegria á planta, esta simples flor vem com um fim, libertar o seu pólen e dar às outras flores um pouco de si, mas tudo o que é belo não dura para sempre e da mesma forma que esta pequena flor aparece, certo dia, começa a murchar, lentamente esta vai perdendo suas pétala sua cor, no fundo toda aquela graça inicial que tinha.
Na forma como eu vejo a vida, a paixão é um pouco como esta pequena flor, vive intensamente, e morre lentamente, porem a flor com o pouco pólen que recebeu de outra flor, como quem troca sentimentos e os mantém guardados lá bem no fundo do seu ser, consegue gerar uma pequena semente, uma pequena semente que se for bem cuidada, pode gerar uma pequena planta, a planta da amizade, uma planta frágil e pequena que se for bem tratada, um dia será uma enorme árvore capaz de resistir a intempéries.
Espero que a pequena semente que tenho para oferecer seja bem cuidada, que com a ajuda dos dois não murche antes de se tornar uma bela árvore."
J.P
Escravos do Luxo
Paulo Coelho, “O zahir”
Hands On Approach - Black Tears
Álbum: High and Above
Música: Black Tears
Recomendação: 4,5/5
O verdadeiro consumismo
Margarida Rebelo Pinto, “O Dia Em Que Te Esqueci”
O Poder Feminino
Margarida Rebelo Pinto, “O Dia Em Que Te Esqueci”
A perfeição da miragem
José James - Detroit Loveletter
Álbum: Black Magic
Música: Detroit Loveletter
Recomendação: 4/5
Ausência I

A explicação natural da minha ausência:
I) 2 semanas de Férias.
II) Interrupção da vida rotineira para o início de um segundo ciclo.
Resumindo, VOLTEI!
P.S - Li algumas obras literárias durante as férias, que primeiramente, vão ser alvo de toda a minha atenção. ( De momento, estou a "apaixonar-me" pelo título Crónica do Pássaro de Corda, do Haruki Marukami)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
The Cooper Temple Cause - Blind Pilots
Álbum: Kick up the fire and let the flames break loose
Música: Blind Pilots
Recomendação: 4/5
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Não Arde, Mas Queima.
Filipe Almeida
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
The Airborne Toxic Event - Wishing Well
Álbum: The Airborne Toxic Event
Música: Wishing Well
Recomendação: 4,5/5
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Pobre Riqueza
Filipe Almeida
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
"Verbar"
Silenciar, quando não sabes argumentar
Beijar, se não sabes silenciar
Amar, quando sentes o desejo de beijar
Apaixonar...se não sabes amar
Questionar, quando não entendes o apaixonar
Recordar, se não há intenção de questionar
Contemplar, quando emerge a alegoria do recordar.
Filipe Almeida
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Robert Francis - Junebug
Álbum: Before nightfall
Música: Junebug
Recomendação: 3/5
Repreender o orgulho
Filipe Almeida
Em busca da riqueza
"Não nos engane a riqueza,
Porque tanto esmorecemos,
Trás que vamos;
Já que temos a certeza
Que, quando mais a queremos,
A deixamos.
Gastamos em alcançá-la
A vida; e quando queremos
Usar dela,
Nos tira a morte lográ-la;
Assi que Deus a perdemos
E a ela."
Luís Vaz de Camões, " As cartas - Escrita de Ceuta"
domingo, 8 de agosto de 2010
Tired Pony - Point me at lost islands
O Cd com o título "The Place We Ran From", é o 1º álbum dos "Tired Pony", um novo projecto que tem uma cara bem conhecida dos palcos musicais, Gary Lightbody dos "Snow Patrol".
Recomendação: 4/5
Epopeia Vinculada
Não há toques afáveis, que tragam promessas infindas
Há apenas um conhecimento renunciado, por momentos já sentidos
Cismático, reclamas por essa esperança simulada, onde deitas a tua felicidade.
Vejo esta luta de almas.
Vejo o que não devia ver.
Vejo a timidez e o teu rosto corado.
Vejo carne com carne.
Vejo as ondas que não trazem água.
Vejo a energia que nos deixa cansados.
Vejo esta doença extática que dá forma aos lençóis.
Vejo o errado, parecer correcto.
A transformação da epopeia num epitáfio sorridente,
dá azo a uma clausura temida pela adversidade da satisfação.
Foges, para receber algo inerte que te provoque a expiação,
uma vez que a tua liberdade, sempre foi uma fragilidade demente.
Filipe Almeida
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Quem somos?
Mais um excelente texto com toda a sumptuosidade do J.P.
"Somos como fogo e chuva
Somos elementos diferentes
Somos como Vénus e Marte
Somos estrelas diferentes
Somos como o Verão e o Inverno
Somos estações diferentes
Somos oito ou oitenta
Somos números diferentes
Por vezes sou como o fogo queimo tudo ao meu redor reduzo sentimentos a cinzas faço chorar quem tudo perde por minha causa, felizmente, tu és a chuva que acalma esta chama infernal fazes de mim uma pequena labareda que parece ter medo de queimar, somos diferentes, porem muito iguais.
Somos como dois deuses tu és Vénus com toda a tua beleza e sensualidade, eu sou Marte o deus possante da Guerra. Juntos somos um só ser, um novo deus do Olimpo.
Eu por vezes sou frio como o inverno, tu és quente como o Verão juntos, somos a mais bela das estações, a estação em que todos os animais se sentem enamorados, juntos somos a primavera.
Muitas vezes tu és oito e eu sou oitenta mas se o oito não existisse, também não havia oitenta.
Podemos nada ter em comum, podemos ser o oposto mas junto somos muito mais que apenas dois indivíduos com defeitos, juntos somos quase perfeitos!"
J.P
domingo, 1 de agosto de 2010
A força da vontade
Agostinho da Silva,"Considerações"
quinta-feira, 29 de julho de 2010
O Arrepio
Na veemência do sopro, na pedra de gelo que percorre a tenacidade da pele, numa gota de água perdida entre o suor e a chuva, num toque desejado, no atrito entre o giz e a ardósia, na delicadeza do beijo, no calor compadecido, na amenidade do vazio, no prazer que vagueia entra a paixão e o amor, na beleza dos olhares ilícitos, o “ai”, o “hum”, o Desejo, o sossego da noite, a folha de papel, o deleito da surpresa, a melodia da voz, a intensidade da música, as palavras harmoniosas, as lágrima sentidas, o paladar categórico da perfeição, a susceptibilidade do pescoço…
Filipe Almeida
P.S - Deixo o texto com reticências, para o caso de quererem acrescentar (terei todo o gosto em colocar no meu texto), outras situações que provoquem o arrepio.
Joss Stone - what were we thinking
quarta-feira, 28 de julho de 2010
O que os olhos não vêem
Ninguém me conhece, tenho o defeito de nunca ser levado a sério como se a minha opinião ou vontade não importa-se, talvez seja invisível aos olhos dos outros, talvez viva num mundo onde não me consigo Adaptar.
Todos os dias procuro o meu lugar o meu posto, o palco onde posso falar, ser ouvido e compreendido pelos outros. Talvez os outros não tenham culpa talvez, talvez eu seja de tal modo diferente que ninguém me consiga ver. Talvez não me consigam ver porque para isso precisam de mais do que a visão precisam de me ver nos pequenos gestos nas pequenas coisas que passam despercebidas, aquelas pequenas coisas que elevam a besta a bestial. Talvez seja uma besta porque não vêem o bestial que sou, talvez só vejam coisas grandes e eu apenas viva de pequenas coisas, as coisas que me fazem feliz.
Talvez um dia o mundo mude, ou talvez um dia eu me entregue ao banal, talvez um dia seja eu a mudar. "
J.P
terça-feira, 27 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O perto que é longe
És tão genial, que eu próprio não te consigo entender. É como olhar para a perfeição com uma dioptria elevada, onde a beleza só é perceptível aos olhos de quem sabe ver com o coração. És um veneno volátil, uma perdição fantasiada, um verbo sem significado. A tua magia nunca conseguirá vencer o tempo e a minha timidez jamais mergulhará na ilusão dessa realidade. Eu tenho a pergunta errada e tu a resposta certa!
Ficaremos sempre assim, o meu sorriso tímido e a tua sensualidade mágica.
Filipe Almeida
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Paredes Brancas
"Olho as paredes brancas, Fico á espera imóvel, de um sinal teu, fico tão quieto, que nem me sinto respirar, parado no tempo e no espaço como se não existisse, incapaz de mover um músculo, incapaz ser alguém.
Apenas á espera de um sinal, algo teu, algo que não sendo teu te defina, algo simples mas perfeito, procuro e procuro imóvel a olhar as paredes, cansado de correr minha mente procurando algo que não seja teu. Encontro-te em cada esquina em cada olhar em cada local do meu inconsciente, és rainha soberana, és o ser mais belo és a tal, alma gémea capaz de me libertar desta jaula imóvel onde vivo, onde escrevo e onde perco horas de vida sem fazer nada, parado imóvel, incapaz de viver.
Mas o mundo não pára, lá fora brincam os putos com uma bola nos pés, um sonho que chutam na esperança de ser alguém, um sonho que os faz correr á busca de um novo futuro um futuro que não seja herdado dos pais das mães ou de toda a família que nunca teve nada, assim como eu corro por um sorriso teu, pelo meu futuro a teu lado, pela ínfima probabilidade de ser bom o suficiente para não herdar tristezas mágoas ou desatinos pensar que algum dia poderei ser amado, pensar sequer que tu existes de verdade que não és simples invenção da minha cabeça do meu corpo, gritando por afecto por carinho. "
J.P
Improviso da Imaginação
Improvisa o silêncio, quando ele se torna pesado!
Filipe Almeida
sexta-feira, 9 de julho de 2010
É preciso elevar a pessoa ao lugar do espanto
Pedro Paixão "É preciso elevar a pessoa ao lugar do espanto"
Deixa
É o aviso, para este caos iminente. Manifesto esta sensação, de ter um coração insuperável, portanto se não tens a certeza, não me tentes. Escureceu e os segredos, já não se precisam de esconder, é assim que contínuo embaixador do meu lugar.
Deixa de perguntar quem sou Eu e vem-me procurar!
Irmãos de Sangue

Há sempre um retorno nas promessas que nos fazem sorrir. Não é apenas uma história, é o completar de todos aqueles espaços vazios, que nos fazem permeáveis à contingência desta sociedade.
Valeu a pena seres paciente...como sempre fomos. Nunca traçamos metas impossíveis de alcançar e sempre tivemos a imaginação necessária para acreditar que, se não acontecer hoje, poderá acontecer amanhã. Pelos dias em que não fomos pacientes, aqui estávamos nós, em confidências unívocas, para que a imprudência não fosse má conselheira.
O sorriso das tuas palavras e os gestos meigos do teu movimento, são consequência do estado de júbilo, em que te encontras. Sabe bem ouvir-te, sabe bem observar-te. És agora exemplo para mim, assim como eu um dia, já fui para ti.
Eu sou um passageiro da tua felicidade, portanto continua a ser FELIZ!! =)
Filipe Almeida
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Bon Iver - Re: Stacks
Iniciar sessão -> Enter
A indiferença pouco me importa, vou continuar a cansar estes dias quentes e subjugar o conforto com os meus sentimentos.
Não o faço por ti, não o faço por mim, não o faço por ninguém, faço-o apenas pelo prazer da recordação.
Filipe Almeida
sábado, 19 de junho de 2010
José Saramago 1922-2010

Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me transcende,
Numa rede de presenças
E ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe,
Um longe aqui.
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti.
José Saramago, "Os poemas possíveis"
domingo, 16 de maio de 2010
A contagem
E como um sorriso faz sempre falta, "SORRI, SOU REI"
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Tenho tanto sentimento (Não é um FIM)
"Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar."
Fernando Pessoa
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Epílogo, parte I
Se - "IF, Rudyard Kipling"
Se és capaz de manter tua calma, quando,
todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa.
De crer em ti quando estão todos duvidando,
e para esses no entanto achar uma desculpa.
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
e não parecer bom demais, nem pretensioso.
Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires,
de sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, conseguires,
tratar da mesma forma a esses dois impostores.
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas,
em armadilhas as verdades que disseste
E as coisas, por que deste a vida estraçalhadas,
e refazê-las com o bem pouco que te reste.
Se és capaz de arriscar numa única parada,
tudo quanto ganhaste em toda a tua vida.
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
resignado, tornar ao ponto de partida.
De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
a dar seja o que for que neles ainda existe.
E a persistir assim quando, exausto, contudo,
resta a vontade em ti, que ainda te ordena: Persiste!
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes,
e, entre Reis, não perder a naturalidade.
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
se a todos podes ser de alguma utilidade.
Se és capaz de dar, segundo por segundo,
ao minuto fatal todo valor e brilho.
Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo,
e - o que ainda é muito mais - és um Homem, meu filho!
Rudyard Kipling
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Conta me como foi
No mar, ouvimos o pensamento de quem já foi saudade.
No deserto, imaginamos o que seria estar, ao lado da sombra de quem amamos!
Na cidade, entregamo-nos à tentação do pecado tentado.
Na "terra", respiramos a nostalgia da infância.
Com vontade de triunfar,fintamos a solidão do tempo,
enfrentamos adversidades naturais e a gélida companhia do fracasso
Sorrimos com um pensamento....choramos com um dialecto sentido.
FRAGÉIS!!!
Fazemos a nossa própria guerra.
Caminhamos juntos no turbilhar de momentos,
onde o impulso é inimigo do verbo agir.
Ficamos transparentes, quando sentimos o fogo do olhar
despidos do preconceito, "eu desejo te"!!
Julgas que a pintura que delimitas no teu intimo
é apenas uma miragem,
que a ansiedade mata qualquer estimulo de esperança.
A tua eloquência....
Transforma-te,
Deixas de ser aquisitivo...o querer dá lugar ao sonho,
E tu passas a actor amador, que anseia pelo louvor de um aplauso.
Ninguém te disse o que devias ser,
e o tempo cai num paradigma, que
serve de tónico para o teu..tímido sorriso.
Vestes a panóplia invisível e....
Conta me como foi!!
Como descobriste a flor?
Como descobriste o jardim?
Como descobriste a primavera?
Como descobriste o oferecer?
Conta me como foi!!
Como descobriste a noite?
Como descobriste o mimo?
Como descobriste o toque?
Como descobriste o suspiro?
Conta me como foi!!
Como descobriste o respirar?
Como descobriste a ferida?
Como descobriste a alma?
Como descobriste o acreditar?
Conta me como foi!!
Como descobriste o olhar?
Como descobriste o amor?
Como descobriste o sonho?
Como descobriste o querer?
Ao ouvido, em jeito de segredo ilícito,
Conta-me como foi....
Filipe Almeida
terça-feira, 11 de maio de 2010
Curtas VII- Pirilampo
Assim como o pirilampo perde a luz, a estrela também deixa de brilhar. Mas que diferença faz?
Talvez dure só até ao amanhecer ou enquanto o céu não está nublado...








