domingo, 28 de fevereiro de 2010
Sonhos VS Pesadelos ( INK - O Filme)
Todos gostamos de sonhar, mesmo sabendo que os pesadelos podem estar presente. Não somos protegidos, nem imunes aos "sonhos maus"....engraçado, afinal também são sonhos.
O óbvio, nem sempre é certo. O certo, nem sempre é o correcto. O correcto, nem sempre é óbvio.
Gostamos dos contadores de histórias, gostamos da perfeição, gostamos do ego bem lá alto, gostamos do poder e de saborear a plenitude dos nossos actos. Quando não o conseguimos alcançar......SONHAMOS.
Eu sonho, porque não sou perfeito.
Eu tenho pesadelos, porque gosto de saborear a plenitude dos meus actos.
" Tem tudo haver com o ritmo. O ritmo do mundo. Somos todos parte de uma canção e eu só oiço a música"
Hoje deixei-me deliciar com um filme diferente.
INK, recomento a todos, vejam porque vale a pena!
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
A Falta ( conversa de amigos)
Gostava de voltar a deixar o meu mundo, para voltar a sonhar com o "teu", JUNTOS.....numa simbiose perfeita, num momento em que levitas e ficas invisível a tudo. Conseguiria desenhar os traços do teu semblante, conseguiria sentir a energia do teu "quase toque", aquele que inevitavelmente cessa o nosso doce olhar.
Num colóquio mudo, deitas-te no me colo, onde vagarosamente percorro a suavidade do teu cabelo. Precisas de um beijo e eu de um carinho.
A ternura do teu ser é fatalidade para qualquer dia mau, és respiração pausada de qualquer dúvida sentida, és valium natural para os dias em que me sinto pequeno, és o sorriso da minha lágrima.
Produzes esse efeito estranho a que chamo, Desejo!
Em confidências, encarecidas pela ausência, imploramos por uma palavra amiga, por esse "quase toque", pelo carinho e pela ternura que só estão presentes no teu mundo.
O acordar torna-se ambíguo...não quero ser ditador, no meu mundo precário. Quero a herança do teu fogo, quero o sabor da tua pele, quero o calor dos teus lábios, quero a serenidade do teu olhar, quero ser aliado da tua guerra!
Deixa-me partir, que farei desta noite aquela que nunca quererás esquecer... e não precisas de perguntar, porquê?
Se me bateres à porta, eu responderei,
Senti a tua falta!
Filipe Almeida
Num colóquio mudo, deitas-te no me colo, onde vagarosamente percorro a suavidade do teu cabelo. Precisas de um beijo e eu de um carinho.
A ternura do teu ser é fatalidade para qualquer dia mau, és respiração pausada de qualquer dúvida sentida, és valium natural para os dias em que me sinto pequeno, és o sorriso da minha lágrima.
Produzes esse efeito estranho a que chamo, Desejo!
Em confidências, encarecidas pela ausência, imploramos por uma palavra amiga, por esse "quase toque", pelo carinho e pela ternura que só estão presentes no teu mundo.
O acordar torna-se ambíguo...não quero ser ditador, no meu mundo precário. Quero a herança do teu fogo, quero o sabor da tua pele, quero o calor dos teus lábios, quero a serenidade do teu olhar, quero ser aliado da tua guerra!
Deixa-me partir, que farei desta noite aquela que nunca quererás esquecer... e não precisas de perguntar, porquê?
Se me bateres à porta, eu responderei,
Senti a tua falta!
Filipe Almeida
domingo, 21 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
A descoberta
(Dedico-te a ti, que apesar de tudo, deixaste o essencial)
As palavras que escrevo, são escritas nas linhas que desenhaste.
Os verbos e as palavras, são conjugados com os sentimentos que deixaste.
Chegaste sem avisar, sem pedir licença para entrar.
Vivia na subtil diferença de um amor intemporal, procurado pelo sigilo do coração, onde era descobridor amador das sensações provocadas pela eloquência e irrequietude do cupido.
Provocaste imunidade, a tudo o que não parecia ser tão correcto, vestias a panóplia da mentira e preconizavas um discurso perfeito.
Hoje trago-te no coração, pela ferida que deixaste e que me torna intransigente ao amor leviano, mas sensível à cedência natural do toque, que poderá abrir portas à paixão, que é um mero quase tudo, mas não é nada...
Talvez a surpresa da mudança, me deixe envolver de novo, na monotonia da mentira, a mesma que um dia tu tornavas comum na minha...perfeição fingida.
É incrível como os sentimentos e as recordações, se podem desvanecer com um simples “suspiro” e tu...suspiraste.
A importância discreta da tua passagem, não é só perfeita conjugação do pretérito perfeito, é também motivo para a minha descrença na heresia do meu futuro.
Um destes dias, saberei exactamente, o que eram as lágrimas que choravas. E nesse momento, saberei o epílogo, de algo já vivido.
Pode uma vida começar de novo?
E assim descobrimos o significado da palavra,
ADEUS
(sorriso de quem amou)
Os verbos e as palavras, são conjugados com os sentimentos que deixaste.
Chegaste sem avisar, sem pedir licença para entrar.
Vivia na subtil diferença de um amor intemporal, procurado pelo sigilo do coração, onde era descobridor amador das sensações provocadas pela eloquência e irrequietude do cupido.
Provocaste imunidade, a tudo o que não parecia ser tão correcto, vestias a panóplia da mentira e preconizavas um discurso perfeito.
Hoje trago-te no coração, pela ferida que deixaste e que me torna intransigente ao amor leviano, mas sensível à cedência natural do toque, que poderá abrir portas à paixão, que é um mero quase tudo, mas não é nada...
Talvez a surpresa da mudança, me deixe envolver de novo, na monotonia da mentira, a mesma que um dia tu tornavas comum na minha...perfeição fingida.
É incrível como os sentimentos e as recordações, se podem desvanecer com um simples “suspiro” e tu...suspiraste.
A importância discreta da tua passagem, não é só perfeita conjugação do pretérito perfeito, é também motivo para a minha descrença na heresia do meu futuro.
Um destes dias, saberei exactamente, o que eram as lágrimas que choravas. E nesse momento, saberei o epílogo, de algo já vivido.
Pode uma vida começar de novo?
E assim descobrimos o significado da palavra,
ADEUS
(sorriso de quem amou)
Filipe Almeida
TU aproveitas
Não é difícil viver com expectativas altas, difícil é conseguir concretizá-las. Tens aqueles dias em que adormeces carregado de sonhos, e acordas desamparado pela sacrilégio do silêncio, mesmo assim, respiras a quantidade certa átomos que fazem de ti um visionário astuto. Estás na linha da frente, exposto a qualquer acção e imune à alegoria da vida. Não tens receio de ser preso pela precaridade da vida...nada TEMES.
Aproveitas cada raio de sol, aproveitas a brisa do vento, aproveitas o brilho das estrelas, aproveitas o cheiro da terra lavrada, aproveitas o pólen do jardim, aproveitas o sabor do mar, aproveitas o teu momento...
Aproveitas cada raio de sol, aproveitas a brisa do vento, aproveitas o brilho das estrelas, aproveitas o cheiro da terra lavrada, aproveitas o pólen do jardim, aproveitas o sabor do mar, aproveitas o teu momento...
Se "ela" me prender e tu me soltares, tenho a certeza que não vou fugir.
Filipe Almeida
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Lua Adversa
O título não advém, de mais uma história de vampiros (que agora está em moda), é apenas o agradecimento sentido, de alguém que trago no coração, OBRIGADO Ana Margarida.
Desejo-te as maiores felicidades, nesse teu novo projecto, és uma pessoa ENORME! Força:)
Agradeço o poema, que passo a partilhar,
“Lua adversa”
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
Cecília Meireles (1901-1964)
Desejo-te as maiores felicidades, nesse teu novo projecto, és uma pessoa ENORME! Força:)
Agradeço o poema, que passo a partilhar,
“Lua adversa”
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
Cecília Meireles (1901-1964)
Novo Amanhecer
Hoje mesmo que grite, tu não ouves...
este forte sentimento perdido no silêncio,
que vem de mim, e não de ti,
tens medo que não esteja nesse teu sonho!
A realidade é julgada por não ter sentido,
porque hoje estamos juntos e amanhã..?
Partilhas um lençol e um vago amanhecer,
que melindra o acto (repetido), de ter que acordar.
Queres dar, sem receber!!!
E perdes-te num sorriso aparente,
só porque tens receio de voltar a sofrer.
Não me dás nada, do que preciso!!!
Sereno, tento descobrir
a razão pela minha apreensão,
o porquê de guardar este frágil segredo...
Já não sei, o que é amar!
Flutuo na esperança contestada,
de não voltar a despedir-me para sempre
desse teu semblante que traz o agradável sabor,
de um novo...... Amanhecer!
(é nesse momento que acordas e dizes baixinho, AmO-Te)
Filipe Almeida
este forte sentimento perdido no silêncio,
que vem de mim, e não de ti,
tens medo que não esteja nesse teu sonho!
A realidade é julgada por não ter sentido,
porque hoje estamos juntos e amanhã..?
Partilhas um lençol e um vago amanhecer,
que melindra o acto (repetido), de ter que acordar.
Queres dar, sem receber!!!
E perdes-te num sorriso aparente,
só porque tens receio de voltar a sofrer.
Não me dás nada, do que preciso!!!
Sereno, tento descobrir
a razão pela minha apreensão,
o porquê de guardar este frágil segredo...
Já não sei, o que é amar!
Flutuo na esperança contestada,
de não voltar a despedir-me para sempre
desse teu semblante que traz o agradável sabor,
de um novo...... Amanhecer!
(é nesse momento que acordas e dizes baixinho, AmO-Te)
Filipe Almeida
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
O Sopro
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Soltas VI - Princípio de le châtelier
O Princípio De Le Châtelier diz-nos que,
Um sistema em equilíbrio responde a qualquer perturbação exterior com uma alteração que tende a contrariar a perturbação a que foi sujeito.
Ora bem, o Princípio deste químico francês é bem interessante se o aplicarmos à vida real.
Se nos perdemos, o "sistema" arranja-nos um GPS.
Se não temos dinheiro, o "sistema" pede ao BES.
Se temos a moral em baixo, o "sistema" oferece-nos uma goleada do Benfica.
Se estamos felizes, o "sistema" aumenta o preço do petróleo.
Se temos um aumento da natalidade, o "sistema" oferece-nos armas químicas
Se temos poder de compra, o "sistema" aumenta-nos o IVA.
Se faz calor, o "sistema" retribui com uma vaga de frio.
Se nos achamos feios, o "sistema" sugere-nos uma operação plástica.
Se erramos, o "sistema" dá-nos uma nova chance.
Se pões em dúvida, o "sistema" dá-te coragem
Se estás triste, o "sistema" oferece-te um sorriso
Se estás preocupado, o "sistema" oferece-te um abraço
Se te sentes sozinho, o "sistema" dá-nos um amigo.
Se não acreditas, o "sistema" faz-te recordar o passado.
Se reflectir-mos um pouco, a base para a felicidade e para o sucesso está no equilíbrio das nossas acções e de certa forma, conseguimos sempre contrariar as adversidades a que somos sujeitos.
Seja pela positiva ou pela negativa, basta olhar à nossa volta, afinal O "SISTEMA" existe :).
Um sistema em equilíbrio responde a qualquer perturbação exterior com uma alteração que tende a contrariar a perturbação a que foi sujeito.
Ora bem, o Princípio deste químico francês é bem interessante se o aplicarmos à vida real.
Se nos perdemos, o "sistema" arranja-nos um GPS.
Se não temos dinheiro, o "sistema" pede ao BES.
Se temos a moral em baixo, o "sistema" oferece-nos uma goleada do Benfica.
Se estamos felizes, o "sistema" aumenta o preço do petróleo.
Se temos um aumento da natalidade, o "sistema" oferece-nos armas químicas
Se temos poder de compra, o "sistema" aumenta-nos o IVA.
Se faz calor, o "sistema" retribui com uma vaga de frio.
Se nos achamos feios, o "sistema" sugere-nos uma operação plástica.
Se erramos, o "sistema" dá-nos uma nova chance.
Se pões em dúvida, o "sistema" dá-te coragem
Se estás triste, o "sistema" oferece-te um sorriso
Se estás preocupado, o "sistema" oferece-te um abraço
Se te sentes sozinho, o "sistema" dá-nos um amigo.
Se não acreditas, o "sistema" faz-te recordar o passado.
Se reflectir-mos um pouco, a base para a felicidade e para o sucesso está no equilíbrio das nossas acções e de certa forma, conseguimos sempre contrariar as adversidades a que somos sujeitos.
Seja pela positiva ou pela negativa, basta olhar à nossa volta, afinal O "SISTEMA" existe :).
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Quem é quem?
Sem sentido, sou ténue.
Com um abraço, sou destemido.
Sem sonhos, sou átomo disperso.
Com apreço, sou temeridade reflectida!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Pausa I
Hoje decidi parar no tempo e reflectir um pouco, estou cismático perante os dias que se avizinham.
Tomei a liberdade, de fazer um chá de hipericão e deixar-me levar por esta música,
Tony Bennett - The Good Life
Foram os melhores, dois minutos e catorze segundos, dos mil quatrocentos e quarenta do dia de hoje!
Quando precisarem, é só fazer um chá e carregar play.
Tomei a liberdade, de fazer um chá de hipericão e deixar-me levar por esta música,
Tony Bennett - The Good Life
Foram os melhores, dois minutos e catorze segundos, dos mil quatrocentos e quarenta do dia de hoje!
Quando precisarem, é só fazer um chá e carregar play.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Espelho
Olhas-te ao espelho e ele não te conhece? Gostavas de ser diferente, certo?
Apontas inúmeros defeitos que suscitam lembranças do passado. Gostavas de ter aquela voz, gostavas de ter aqueles olhos, gostavas de ter aquelas mãos, gostavas de ter aquele cabelo, gostavas de ter aquele peito, gostavas de ter aquela barriga, gostavas de ter aqueles músculos, gostavas de ter aquela inteligência, gostavas de ter aquela pele, gostavas de ter aqueles lábios, gostavas de ter aquele nariz, gostava de….
É o que melhor caracteriza a sociedade de hoje em dia( gostava de..), e por isso, as pessoas começam a perder a sua própria identidade, submetem-se aos padrões e sem dar por isso, acabamos por ser apenas mais um.
Não sou contra, a quem luta por uma mudança, a quem luta pela felicidade ou pelo seu próprio bem-estar, só não estou a favor, de quem age por inveja, por moda ou mesmo por influência.
Tens que aprender a saber olhar um espelho…….
E mesmo que não saibas, quando virares as costas ao espelho, lembra-te de olhar por cima do ombro, pode ser que te lembres, de quem um dia foste!
Acreditar, nem sempre é sinónimo de facilidade, é o estigma da dificuldade que nos faz dar valor, ao que conquistamos!
Há
muitas
vezes
QUE
…..não sei olhar um espelho, mas tento nunca me esquecer de olhar por cima do ombro…..
Filipe Almeida
Apontas inúmeros defeitos que suscitam lembranças do passado. Gostavas de ter aquela voz, gostavas de ter aqueles olhos, gostavas de ter aquelas mãos, gostavas de ter aquele cabelo, gostavas de ter aquele peito, gostavas de ter aquela barriga, gostavas de ter aqueles músculos, gostavas de ter aquela inteligência, gostavas de ter aquela pele, gostavas de ter aqueles lábios, gostavas de ter aquele nariz, gostava de….
É o que melhor caracteriza a sociedade de hoje em dia( gostava de..), e por isso, as pessoas começam a perder a sua própria identidade, submetem-se aos padrões e sem dar por isso, acabamos por ser apenas mais um.
Não sou contra, a quem luta por uma mudança, a quem luta pela felicidade ou pelo seu próprio bem-estar, só não estou a favor, de quem age por inveja, por moda ou mesmo por influência.
Tens que aprender a saber olhar um espelho…….
E mesmo que não saibas, quando virares as costas ao espelho, lembra-te de olhar por cima do ombro, pode ser que te lembres, de quem um dia foste!
Acreditar, nem sempre é sinónimo de facilidade, é o estigma da dificuldade que nos faz dar valor, ao que conquistamos!
Há
muitas
vezes
QUE
…..não sei olhar um espelho, mas tento nunca me esquecer de olhar por cima do ombro…..
Filipe Almeida
Chá preto com Canela
Alguém no grupo Sonae, decidiu colocar à venda no Continente/Modelo, uns pacotes de chá preto e canela.
Venho deste modo agradecer tal facto(ou será fato? com o novo acordo ortográfico,LOL), pois poupou-me o trabalho de colocar a canela, após fazer o meu chá preto.
É UM DOS MEUS CHÁS FAVORITOS!!!!!!
Nas noites frias, em que vou ao Paraíso (café mais popular de Tomar), já tinha por hábito pedir ao meu amigo Rubén, um chá preto, com leite e canela. Posso garantir que fica com um aspecto de galão(leite e café) e cheira a arroz doce!
Quanto ao chá do Continente, experimentem, não se vão arrepender!
P.S - é uma óptima alternativa ao café e cheira tão bem! ( dá vontade de comer)
Venho deste modo agradecer tal facto(ou será fato? com o novo acordo ortográfico,LOL), pois poupou-me o trabalho de colocar a canela, após fazer o meu chá preto.
É UM DOS MEUS CHÁS FAVORITOS!!!!!!
Nas noites frias, em que vou ao Paraíso (café mais popular de Tomar), já tinha por hábito pedir ao meu amigo Rubén, um chá preto, com leite e canela. Posso garantir que fica com um aspecto de galão(leite e café) e cheira a arroz doce!
Quanto ao chá do Continente, experimentem, não se vão arrepender!
P.S - é uma óptima alternativa ao café e cheira tão bem! ( dá vontade de comer)
Fio dental = Riso

Ontem foi dia de passar a ferro.
Sujeitei-me à clarividência do amontoado de roupa estratégicamente colocado naquele lugar do quarto onde temos menor ângulo de visão ( evitamos saber que “ele” existe)....
Foi nesse momento, que coloquei em causa, a necessidade de passar a ferro as minhas boxers e inevitavelmente algo assombrou o meu pensamento, será que as mulheres, passam a ferro, o seu sexy fio dental???
Sinceramente, penso que não!!!!
E vos garanto, que soltei uma bela gargalhada tímida, a imaginar a aventura que seria se o decidissem passá-lo :).
Na remota hipótese, de na próxima vez, ter um fio dental no meu amontoado de roupa, EU chamo o MacGyver :).
Filipe Almeida
sábado, 30 de janeiro de 2010
Falso
Falsas aparências,
Falsas paixões,
Falsas memórias,
Falsas palavras,
Falsas loucuras,
Falsos amigos,
Falsos momentos,
Falsos arrependimentos,
Falsos sentimentos,
Falsos casamentos,
E mesmo assim, continuamos a fechar os olhos à ilusão desta palavra...
Filipe Almeida
Falsas paixões,
Falsas memórias,
Falsas palavras,
Falsas loucuras,
Falsos amigos,
Falsos momentos,
Falsos arrependimentos,
Falsos sentimentos,
Falsos casamentos,
E mesmo assim, continuamos a fechar os olhos à ilusão desta palavra...
Filipe Almeida
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Soltas V
SILÊNCIO
O teu silêncio consome o meu coração quando discutimos, mas "atiça" a nossa paixão quando nos ama-mos!
Xiu!!!
Encostas o teu dedo na minha boca e deixas-te levar pelo desejo ardente, que sela uma nova paixão!
Filipe Almeida
Foto por: Kristinna
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
William Butler Yeats

Este poeta Irlandês um dia escreveu,
"Tivesse eu os tecidos bordados dos céus,
Lavrados com a prata e o ouro da luz,
Os tecidos azuis e foscos e de breu
Que têm a noite, a luz e a meia-luz
Estenderia esses tecidos a teus pés:
Mas eu, porque sou pobre, apenas tenho sonhos;
São os meus sonhos que eu estendi a teus pés;
Sê suave no pisar, que pisas os meus sonhos."
William Butler Yeats
Daqui só posso afirmar, FICO GRATO POR SER "POBRE":)
"Tivesse eu os tecidos bordados dos céus,
Lavrados com a prata e o ouro da luz,
Os tecidos azuis e foscos e de breu
Que têm a noite, a luz e a meia-luz
Estenderia esses tecidos a teus pés:
Mas eu, porque sou pobre, apenas tenho sonhos;
São os meus sonhos que eu estendi a teus pés;
Sê suave no pisar, que pisas os meus sonhos."
William Butler Yeats
Daqui só posso afirmar, FICO GRATO POR SER "POBRE":)
Foto: Nelson Silvas
The XX
Ouvi esta banda pela 1ª vez na rádio Radar e posso dizer que a sua sonoridade me cativou ao fim de poucos segundos.
É um tipo de música pop electrónica, tocada por 4 elementos provenientes da Inglaterra, que lançaram o 1º cd o ano passado ( Agosto de 2009), com o Título "XX".
Vão estar pela primeira vez em Portugal dia 25 de Maio de 2010, na Aula Magna, em Lisboa ( os bilhetes já estão à venda).
Eu recomendo vivamente ( 5*****).
Deixo o link de uma das minhas músicas favoritas do álbum XX.
É um tipo de música pop electrónica, tocada por 4 elementos provenientes da Inglaterra, que lançaram o 1º cd o ano passado ( Agosto de 2009), com o Título "XX".
Vão estar pela primeira vez em Portugal dia 25 de Maio de 2010, na Aula Magna, em Lisboa ( os bilhetes já estão à venda).
Eu recomendo vivamente ( 5*****).
Deixo o link de uma das minhas músicas favoritas do álbum XX.
Estados de Alma
*Se vives na esperança de recuperar os estados de alma que perdeste ao longo da vida, lembra-te, que esse acto poderá ser o sufrágio da tua perplexidade intemporal*
Filipe Almeida
Filipe Almeida
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Diário da tua ausência
Ontem terminei a leitura do livro "Diário da Tua Ausência" da Margarida Rebelo Pinto, não é um livro extraordinário, mas posso garantir que consegue preconizar a temática do Amor, numa escrita acessível, em género de carta de amor e num contexto bem plausível da vida real.
Deixo-vos um excerto,
" Eu pinto o mundo com palavras, porque como todos os sonhadores, gostava que o mundo fosse outro lugar, mais belo e mais fácil, menos sujo e injusto, com menos lixo nas ruas e no coração das pessoas. Pinto o mundo, não como ele é, mas como gosto de imaginar que fosse.
Foram as pessoas que olharam para o mundo e sonharam que ele podia ser diferente que o conseguiram mudar. Partiram em caravelas, inventaram a electricidade, construíram os caminhos-de-ferro e aviões, transformaram desertos em jardins, florestas em cidade e foram à lua, mas não conseguiram transformar o homem por dentro, porque só há duas coisas que nunca mudam no coração dos homens: o ódio e o amor.", Margarida Rebelo Pinto
Quem já sentiu ódio e amor, conseguiu alterar esse sentimento?
Deixo-vos um excerto,
" Eu pinto o mundo com palavras, porque como todos os sonhadores, gostava que o mundo fosse outro lugar, mais belo e mais fácil, menos sujo e injusto, com menos lixo nas ruas e no coração das pessoas. Pinto o mundo, não como ele é, mas como gosto de imaginar que fosse.
Foram as pessoas que olharam para o mundo e sonharam que ele podia ser diferente que o conseguiram mudar. Partiram em caravelas, inventaram a electricidade, construíram os caminhos-de-ferro e aviões, transformaram desertos em jardins, florestas em cidade e foram à lua, mas não conseguiram transformar o homem por dentro, porque só há duas coisas que nunca mudam no coração dos homens: o ódio e o amor.", Margarida Rebelo Pinto
Quem já sentiu ódio e amor, conseguiu alterar esse sentimento?
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Loja do Tempo

Aqui,
Tenciono encontrar a saudade da hora que passou. És tão raro, como a frieza do esquecimento. É o brilho, de seres tão apetecido, que te torna especial e eu, não sou indiferente à tua sumptuosidade. Antes de anoitecer, num olhar que contempla o passado, eu cuido de ti, num acto sentido de ocultar o quão pequeno és.....e nesse momento, sussuro num voraz desejo de te ver infindo, nunca te esgotes!!!
Filipe Almeida
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Soltas III

E se....
E se eu não conseguir, perdoas-me?
Sou audaz, mas perco-me.. é assim que tu me queres? Não me olhes, nem me compares, com alguém que está perto de ti, porque não o consigo igualar, será que não vês? É longo o que ainda tenho a percorrer mas, se o que sentes hoje é decepção, um dia descobrirás que foi o motivo para a tua esperança! Sei que estás sempre aí e a saudade que carrego comigo é causa desta lágrima.
( és a pessoa mais importante da minha vida)
O teu amor, ninguém me o rouba!
E mesmo que não consiga.........sei que me perdoas.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
EU versus Impossível
Será!!!!
Que às vezes o meu sorriso é só um disfarce?
Será segredo?
Será!!!!
Nos sonhos por onde vagueio, queria acreditar que não me vou perder,
e começo a procurar desculpas para o que quero esconder.
A influência....
Sei que as respostas, estão aqui, para serem descobertas,
mesmo que as perguntas não sejam as mais honestas.
Será!!!
Há dias em que o futuro, poderia vir à frente do passado.....
Hoje?
Será!!!
P.S - às vezes, preferia não duvidar, se escolhi a melhor opção, como de um questionário de verdadeiro ou falso, se tratasse!
Que às vezes o meu sorriso é só um disfarce?
Será segredo?
Será!!!!
Nos sonhos por onde vagueio, queria acreditar que não me vou perder,
e começo a procurar desculpas para o que quero esconder.
A influência....
Sei que as respostas, estão aqui, para serem descobertas,
mesmo que as perguntas não sejam as mais honestas.
Será!!!
Há dias em que o futuro, poderia vir à frente do passado.....
Hoje?
Será!!!
P.S - às vezes, preferia não duvidar, se escolhi a melhor opção, como de um questionário de verdadeiro ou falso, se tratasse!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
TITÃS existem!
Gostava de ver o mundo, bem alto, lá de cima do Monte Olimpo.
Surgiria a paisagem de algo frágil e imensamente belo.....fecharia os olhos e respiraria bem fundo!
Se me cruzasse com Chronos, pedia-lhe que me devolvesse o tempo que me roubou, porque me sinto obsoleto.
Procuraria Zeus, num intuito de proclamar justiça nos actos dos insensatos.
Afrodite, o que se passa com o AMOR? Estarás tu apaixonada? Completamente cega de amor?!
Se ao menos Atena distribuísse uns pózinhos de inteligência, para as pessoas terem noção de como os valores, pelos quais sempre lutámos, estão reduzidos a uma minoria étnica (sim, somos um "povo")...que são aqueles que ACREDITAM!
Deixem-nos provar que somos fortes, deixem-nos mostrar que somos a saudade de algo terrívelmente bom, deixem-nos mostrar o porquê de acreditar, deixem-nos ser TITÃS!!!
Oiçam os tambores, plácidos, fixem o chão e curvem ligeiramente o pescoço, porque .................................................. estamos a CHEGAR!!!!
(somos muito mais, do que possas imaginar)
Surgiria a paisagem de algo frágil e imensamente belo.....fecharia os olhos e respiraria bem fundo!
Se me cruzasse com Chronos, pedia-lhe que me devolvesse o tempo que me roubou, porque me sinto obsoleto.
Procuraria Zeus, num intuito de proclamar justiça nos actos dos insensatos.
Afrodite, o que se passa com o AMOR? Estarás tu apaixonada? Completamente cega de amor?!
Se ao menos Atena distribuísse uns pózinhos de inteligência, para as pessoas terem noção de como os valores, pelos quais sempre lutámos, estão reduzidos a uma minoria étnica (sim, somos um "povo")...que são aqueles que ACREDITAM!
Deixem-nos provar que somos fortes, deixem-nos mostrar que somos a saudade de algo terrívelmente bom, deixem-nos mostrar o porquê de acreditar, deixem-nos ser TITÃS!!!
Oiçam os tambores, plácidos, fixem o chão e curvem ligeiramente o pescoço, porque .................................................. estamos a CHEGAR!!!!
(somos muito mais, do que possas imaginar)
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
A verdade
Às vezes temos medo da verdade, talvez por ela ser um ímpeto à perfeição.
Parece que sofremos de aversão espontânea a tudo o que possa causar uma lágrima sentida; Utilizamos a mentira para encobrir as coisas que magoam e involuntariamente esboçamos um, frágil sorriso....
É um facto,
PERDOAMOS, mas sem saber conjugar correctamente este verbo.
Burj Dubai

É só a maior Torre do mundo! Nunca na vida, faria a manuntenção e limpeza exterior deste arranha-céus.
"E eis que, apesar das notícias recentes de um choque financeiro no Dubai, o emirado se prepara para celebrar o seu mais recente e mirabolante ícone: hoje é inaugurado oficialmente o Burj Dubai (Torre Dubai), declarado já o mais alto edifício do mundo (e a mais alta estrutura construída por mão humana), com os seus mais de 800 metros (a altitude exacta é… secreta — rumores correm que deverá andar pelos 816/818m).
Mas, 800m bastam, já que, até agora, o campeão era o Taipei 101 de Taiwan com “apenas” 508m. O Burj Dubai é parte de um imenso complexo comercial e é composto por “mais de” 160 andares, incluindo parte residencial (mais de mil apartamentos), parte escritórios (meia centena de pisos) e comercial, e, claro, hotéis de luxo extremo. Neste capítulo, não se faz mesmo por menos: tem direito ao primeiro hotel (e residências) Armani do mundo — a unidade hoteleira, projecto orientado pelo próprio Giorgio Armani, ocupa os primeiros oitos pisos e os 38.º e 39.º andares, oferecendo 160 quartos e suites, spa, restaurantes e lojas com a chancela daquela casa de moda italiana.
Mais para cima, o piso 122 oferece o elevado restaurante At.mosphere e o piso 124 é um real observatório, aberto a visitantes, com uma vertiginosa vista de 360º (é vidro do chão ao tecto e tudo em volta, a 442m do solo – com céu limpo, diz-se que se vê a mais de 80km…).
A Torre, cercada por um “oásis verde” de 11 hectares, lago, espelhos de água e monumentos aquáticos (até a maior fonte luminosa do mundo), é o ponto central da nova baixa do Dubai (Downtown Burj Dubai), descrita como uma “obra-prima urbana”, que integra hotéis, restauração e entretenimento topo de gama e, mais um recorde, o “maior centro comercial do mundo” (Dubai Mal, 1200 lojas).
O desenho do complexo, desenvolvido pela Emaar Properties e projectado por arquitectos da Skidmore Owings & Merrill (EUA), são simetrias da Hymenocallis, a flor do deserto, e motivos culturais islâmicos".
Fonte: Público
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Soltas II
Há amigos, que podem nunca estar presente fisicamente, que podem nem sequer constar da tua lista telefónica, mas o certo, é que irremediávelmente estão ali, milimétricamente distantes e tão próximos como....TU.
SoltasII
"as verdades só são reais se as partilharmos,
se não partilharmos nada do que vivemos, do que achamos, do que fazemos parece que nem aconteceu...." by Ana
Obrigado Ana;)!
SoltasII
"as verdades só são reais se as partilharmos,
se não partilharmos nada do que vivemos, do que achamos, do que fazemos parece que nem aconteceu...." by Ana
Obrigado Ana;)!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
APETECE-ME
Este é um, de alguns textos, que vou fazendo sempre que me sinto inspirado ( são raras as vezes :P), mas aqui vai,

Giras no teu mundo, tens a sensação que não há nada melhor, do que ver o sol nascer e ter uma noite de prazer!
És um artista que não anseia pelo sucesso (porque receias esse “poder”), que deambula num movimento incerto, carregado de desejos antigos, tornas-te um zelador da tua própria harmonia.
Porquê colocar em dúvida tudo aquilo que TU, meticulosamente construíste? A veleidade toma conta de ti, só porque és diferente?! Mas na realidade, és Único!
Hoje apetece-me!!!!
Ser a tua causa,
Ser o teu veredicto,
Ser a tua inspiração.
OLHA-ME! Porque eu acredito.
É assim que transformo o ténue toque do desalento, num sorriso assombroso.
Choras por ser diferente, no concreto apelo à solidão, mas és intrépido senhor da felicidade, não o sabes, duvidas disso, mas…sentes que o ÉS!
Hoje apetece-me!!!
Acreditar no Destino.
Cruzo a tenacidade dos meus sonhos, num complexo labirinto fortificado, onde tu és um descobridor astuto dos prazeres levianos, conquistas-me! (porque nada acontece por acaso?).
Há alguma forma mais simples, para explicar que acredito no destino?
Juro e por mais que não entendas…eu também não o consigo explicar de outra forma, porque cada um segue o seu.
Mas sei que,
Um dia vais entender, que este tempo nunca será omisso, que jamais será insaciável ou mesmo excessivo, porque hoje consegues ter, essa aura especial que é vento impetuoso nos sonhos fracos de quem não acredita……..
Hoje e SEMPRE, apetece-me!!!
Acreditar no Destino.
Filipe Almeida
08-01-2010

Giras no teu mundo, tens a sensação que não há nada melhor, do que ver o sol nascer e ter uma noite de prazer!
És um artista que não anseia pelo sucesso (porque receias esse “poder”), que deambula num movimento incerto, carregado de desejos antigos, tornas-te um zelador da tua própria harmonia.
Porquê colocar em dúvida tudo aquilo que TU, meticulosamente construíste? A veleidade toma conta de ti, só porque és diferente?! Mas na realidade, és Único!
Hoje apetece-me!!!!
Ser a tua causa,
Ser o teu veredicto,
Ser a tua inspiração.
OLHA-ME! Porque eu acredito.
É assim que transformo o ténue toque do desalento, num sorriso assombroso.
Choras por ser diferente, no concreto apelo à solidão, mas és intrépido senhor da felicidade, não o sabes, duvidas disso, mas…sentes que o ÉS!
Hoje apetece-me!!!
Acreditar no Destino.
Cruzo a tenacidade dos meus sonhos, num complexo labirinto fortificado, onde tu és um descobridor astuto dos prazeres levianos, conquistas-me! (porque nada acontece por acaso?).
Há alguma forma mais simples, para explicar que acredito no destino?
Juro e por mais que não entendas…eu também não o consigo explicar de outra forma, porque cada um segue o seu.
Mas sei que,
Um dia vais entender, que este tempo nunca será omisso, que jamais será insaciável ou mesmo excessivo, porque hoje consegues ter, essa aura especial que é vento impetuoso nos sonhos fracos de quem não acredita……..
Hoje e SEMPRE, apetece-me!!!
Acreditar no Destino.
Filipe Almeida
08-01-2010
Sítios a visitar - BRUXELAS
Bruxelas é um local que vou certamente visitar.
Além da arquitectura e da estrutura, a arte e a infância, concilliadas, em algo muito interessante!

"Magritte nasceu em 1898 e morreu em 1967. Ao ser classificado de surrealista, reagiu e disse fazer uso da pintura com o objectivo de tornar visíveis os seus pensamentos. Magritte foi de facto um surrealista, mas foi também um pensador. O seu trabalho é sempre complexo e obriga ao raciocínio, à interpretação e ao estudo. Os quadros de Magritte não podem ser simplesmente vistos. Precisam ser pensados. Todo o surrealismo tem um trago de loucura que revela toda a genialidade. E Magritte é genial." in, http://obviousmag.org/
Além da arquitectura e da estrutura, a arte e a infância, concilliadas, em algo muito interessante!
Abriu em Bruxelas o espaço dedicado ao artista belga René Magritte, um dos maiores nomes do surrealismo. Com cerca de 200 obras expostas, o museu espera atrair mais de 600 mil visitantes por ano.

"Magritte nasceu em 1898 e morreu em 1967. Ao ser classificado de surrealista, reagiu e disse fazer uso da pintura com o objectivo de tornar visíveis os seus pensamentos. Magritte foi de facto um surrealista, mas foi também um pensador. O seu trabalho é sempre complexo e obriga ao raciocínio, à interpretação e ao estudo. Os quadros de Magritte não podem ser simplesmente vistos. Precisam ser pensados. Todo o surrealismo tem um trago de loucura que revela toda a genialidade. E Magritte é genial." in, http://obviousmag.org/

O segundo local, museu Hergé, é dedicado ao "Pai" do TINTIM!
O Museu Hergé, visa dar a conhecer as "múltiplas facetas" do artista belga, mas ao longo das diversas salas de exposição Georges Remi tem sempre a "concorrência" da sua mais notável criação, Tintim.", in http://www.publico.clix.pt/Cultura/
A Neve
domingo, 10 de janeiro de 2010
Prólogo das Promessas
Amanhã, vou fazer o que não fiz HOJE!!!
Não sei comO irás VivEr com isso, mas sei, que simplesmente o vou fazer.
Tenho comigo o teu bom senso, foi a praga que me deixaste, chamam-lhe CRUZ!
Não te quero desulidir, a TI não!
Em tom de desabafo, digo, obrigado mãe*
Não sei comO irás VivEr com isso, mas sei, que simplesmente o vou fazer.
Tenho comigo o teu bom senso, foi a praga que me deixaste, chamam-lhe CRUZ!
Não te quero desulidir, a TI não!
Em tom de desabafo, digo, obrigado mãe*
sábado, 9 de janeiro de 2010
O frio
O frio que se faz sentir, sente-se até no sorrir.
Na intima cortesia, esboças uma vénia ao vento,
na tentativa de abrigar o que ainda continua exposto.
Utilizas o mesmo instinto sempre que te sentes ameaçado.
Chama-se protecção.
Na intima cortesia, esboças uma vénia ao vento,
na tentativa de abrigar o que ainda continua exposto.
Utilizas o mesmo instinto sempre que te sentes ameaçado.
Chama-se protecção.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Cicatrizes

Um pequeno texto, já antigo, escrito por mim.
Vê isto de OuTrA MaNeIrA.... Eu, Recuso me a aceitar!!!! Mas a verdade é que... Somos o nosso passado! Não me sinto culpado das cicatrizes que trago, porque são a prova que LUTEI. Lutas são marcas, marcas são lembranças, lembranças são sentimentos, sentimentos são o fechar de olhos! Gosto de TI... Só esta noite!! Mesmo ...que tragas apenas mais uma cicatriz =)
Boas vindas!
Venho por este meio, desejar as boas vindas, a todos os que queiram participar neste concílio de opiniões e reflexões.
Quem quiser sugerir textos, músicas, vídeos, livros, etc, estejam à vontade!
Este "projecto", dependerá dos "nossos" seguidores, portanto...sigam-nos!!!!
Bem vindos:)
Quem quiser sugerir textos, músicas, vídeos, livros, etc, estejam à vontade!
Este "projecto", dependerá dos "nossos" seguidores, portanto...sigam-nos!!!!
Bem vindos:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)













