Álbum: The Blue Room (EP) - 1999
Música: See you soon
Recomendação: 4,5/5
O Sentimento é algo que produz sensações, é muito mais que actos ou palavras, é o elo responsável por tudo aquilo que somos. Este Blog, é um registo das pequenas coisas que criam e desencadeiam, o verbo sentir!

Lembranças são utopias disfarçadas pelo presente, que originam a sensação de um pensamento duradouro. Relembrar faz levantar o nevoeiro que esconde o condicionalismo de um dia não vivido, é assim que encaramos a plenitude da infância.
Faço uma ode à infância, a todos os momentos que ela me proporcionou e a todos os sentimentos lúgubres que hoje ajuda a sentenciar. Faz parte do ser humano, dispersar por todas as conjecturas produzidas pela imaginação fértil da criança que sempre nos acompanhará. É fascinante como um simples brinquedo consegue ludibriar o tempo e transportar para o mundo só nosso, onde a imaginação é a ferramenta de uma recriação onírica. As brincadeiras são os professores mais exigentes e ensinam-nos a encarar a vida com limites que nós próprios delineamos.
Escrevo este texto com um sorriso acutilante, onde deixo o meu apreço a todos os brinquedos e a todas as brincadeiras que transformaram os sonhos em realidades irrevogáveis, para que hoje consiga acreditar na metamorfose de uma imaginação verídica.
Na infância, acreditava na hipótese de acontecer e agora…acredito que nunca deixei de ser criança.
Filipe Almeida


Crescemos ao som de uma amálgama de palavras que nem sempre são bem entendidas, apesar de o discurso aparentar ser o mais íntegro. O motivo de tanta displicência muitas vezes está associado ao facto de não sabermos o seu significado, outras porque simplesmente não as queremos entender.
Devíamos encarar as palavras com toda a reverência e não usá-las somente como forma de exprimir um pensamento que (às vezes) sofre de uma impulsividade precoce, ou como forma de interligar uma discurso que nunca é revisto. A crítica não se refere às palavras mal pronunciadas, mas sim, às que são mal utilizadas por não traduzirem o mesmo significado, em duas pessoas distintas.
Lembro-me do poder das palavras em diferentes cenários da nossa vida: Quando tens dúvidas. Quando precisas de ânimo. Quando queres conhecer. Quando queres proteger. Quando queres recordar. Quando queres partilhar. Quando queres conquistar. Quando queres tentar. Este é o poder das palavras…
São as reminiscências dos bons momentos que perpetuam, por isso, devemos deixar os discursos ardilosos para quem finge não entender as palavras que têm o mesmo significado.
Filipe Almeida
Quando te disse adeus, não foi para sempre! Os desejos agora são como cartas escritas à mão, onde as lágrimas provocadas por um sentimento semelhante à saudade, não se limitam apenas a manchar as linhas do passado, as lágrimas também refutam o sorriso que sempre me acompanhará. O espaço já não nos pertence, as montanhas que subimos estão agora cobertas de neve e o espelho provocado pela serenidade do rio já não nos reflecte. Quando te disse adeus, não foi para sempre!
O tempo mostrou-nos que não tivemos medo de mudar e hoje…envelhecemos num tom impetuoso, rodeados de falsas recordações que recriam um filme quase mudo. As quimeras também são permissivas à realidade e hoje que estás longe, acredito que a loucura do amor está condenada à precariedade de meia dúzia de palavras românticas. As perguntas agora são como especulações sem sentido, onde a resposta é uma verdade absoluta para quem não acredita na mentira. Quando te disse adeus, não foi para sempre!
O verbo entender é asséptico a qualquer momento decorrente num passado que já foi presente, talvez por isso, a razão considere que seja sempre tarde para pedidos de desculpas. Hoje…somos apenas estranhos que já estiveram à distância do respirar e no final…seremos apenas descobridores de lágrimas sentidas, harmonizadas com a voluptuosidade das gotas de suor.
Esqueci-me como te pronunciava a palavra “amo-te” … Quando te disse adeus, não foi para sempre!
Filipe Almeida
P.S - Ao texto escrito em cima, não o considerem "lamechas" , para quem não sabe, ou nunca sentiu, fica a visão que o amor ainda existe...

Tu és o exemplo vivo, que o desejo aliado ao querer , tudo consegue. ( yes we can).
Tive uma chance, uma pequena oportunidade, para concretizar o meu desejo e tu....não me deixaste sozinho!
Lutei por ti, não te queria desiludir, queria ser digno da tua serenidade, do teu conhecimento, da tua paciência....
Houve dias em que dizias "bom dia", outros em que dizias " não me chateies", mas mesmo assim, GOSTO DE TI!
Vales todas as noite mal dormidas, todas as manhãs sonolentas.
É bom Sentir-te!
Tens o dom de atenuar a dor, de fazer esboçar milhares de sorrisos. O grito da queda e a felicidade de algo bem sucedido:).
A amizade....
O sabor da manhã...
A luta...
O cansaço...
A pele salgada....
A pele bronzeada....
O pôr do sol...
A chuva que "pica"....
És alheio a tudo, é só querer, e somos apenas EU e TU! Envolves-me numa espécie de magia que nem sempre é boa...(só és permisivo quando queres!).
Adoro quando deixas transparecer aquele arco iris, após mais uma onda serena e o teu "wash machine" é sempre motivo de risada..a felicidade, o convivio, a tua paz....
O MAR!
Espero nunca te perder....
Ontem à noite, senti-me cansado, mas..ainda tive tempo de te dizer, OBRIGADO POR TUDO!!!
Filipe Almeida
Hoje sei que estou doente, tenho uma doença que só é boa se esta contagiar mais do que apenas uma pessoa, infelizmente só eu estou doente, como um enfermo deixado sozinho numa cama de hospital público.
Sei que neste momento não consigo controlar ou sequer explicar esta doença que me contagia. Doença esquisita mas que não é rara, porem nenhum médico me consegue diagnosticar a causa, a origem ou sequer arranjar uma cura.
Hoje sinto-me ferido por dentro mas ao mesmo tempo nasce em mim uma enorme força de viver, que controla todo no meu jeito de pensar e condiciona a minha forma de agir.
Esta doença só é detectável em certos momentos, naqueles momentos em que fico a olhar para o vazio perdido e a pensar, umas vezes com um sorriso nos lábios outras vezes com uma lágrima no rosto, com mudanças de humor repentinas sem explicação plausível.
Hoje quero me curar deste mal hoje quero ganhar sanidade nem que para isso tenha de extinguir um pouco a chama que me aquece a alma
Hoje estou determinado, ou talvez esteja armado em parvo, perdido e indeciso sei que preciso dar um passo a traz para poder seguir o meu caminho, sozinho curado, e mal amado.
Só hoje preciso de alguém, mas não quero estar com ninguém!"Quantas vezes não pensaste já, que tudo o que ÉS hoje, foi devido às opções e decisões que tomaste ao longo da vida??
Pois é, tive a liberdade de ouvir a música daquele grande senhor, FRANK SINATRA "my away", com toda a minha atenção(a letra ).... a sensação foi... BOLAS, eu também tenho feito tudo à minha maneira.
Tomei opções que me fizeram rir, que me fizeram chorar,tive estados de ansiedade, estados de tristeza, misturados com felicidade e alegria.
Olho para o passado, e apesar de me arrepender de algumas coisas que fiz e de muita coisa que NÃO fiz, eu vivi...... a vida à minha maneira.
Cheia de descobertas, descobri e fui descoberto, amei e fui amado, sorri, chorei, gritei, sussurei,viajei, sonhei, desejei e fui desejado....fui e sou o que sou por tudo aquilo que fiz...e mais uma vez, vivi a vida À minha maneira.
TUDO ISTO PARA...... ACORDA, não te estejas sempre a LAMENTAR da vida que tens, porque se não estás satisfeito, a culpa é TODA TUA. Esforça-te, acredita, e vive a vida....à tua maneira!!
"And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, Ill say it clear,
Ill state my case, of which Im certain.
Ive lived a life thats full.
Ive traveled each and evry highway;
And more, much more than this,
I did it my way.
Regrets, Ive had a few;
But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.
I planned each charted course;
Each careful step along the byway,
But more, much more than this,
I did it my way.
Yes, there were times, Im sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way.
Ive loved, Ive laughed and cried.
Ive had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.
To think I did all that;
And may I say - not in a shy way,
No, oh no not me,
I did it my way.
For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught.
To say the things he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows -
And did it my way!"
Frank Sinatra "my way"
"Mais um dia que passou, mais um que veio anteceder tantos outros.
Hoje sinto-me perdido, no vazio, num vazio repleto de promessas por cumprir, sinto que é tempo de receber o que é meu por direito, tudo aquilo que me foi prometido, mas que o destino não quis dar.
Amanha serei outro homem amanha vou lutar e reivindicar tudo o que um dia esteve para ser meu e nunca foi! Ou talvez fique parado, talvez fique como estou agora, imóvel a ver o meu futuro passar-me á frente, simplesmente porque é mais fácil, mais cómodo, menos problemático!
Acomodei-me a esta vida miserável de banal trabalhador que vive sem objectivos sem grande propósito de vencer. Hoje sou aquilo que mais desprezo sou igual a todos os outros, perdi a minha identidade única, que por me tornar diferente, me tornava livre, não precisava de obedecer a normas nem etiquetas apenas de ser quem sou, de mostrar ao mundo um ser único que nunca ninguém viu e que por ser único, seria capaz de mudar o mundo, o meu pequeno mundo, um mundo melhor que aquele que tenho hoje.
Talvez seja amanha o dia em que tudo muda, talvez se amanha acordar com força, para me levantar, do túmulo onde á muito tempo me deitei."
J.P


